top of page

O Superesportivo Bugatti Centodieci

Foto do escritor: AutomottiveAutomottive

Apenas 10 unidades e todas já vendidas!


O Centodieci continua o bem-sucedido curso de 110 anos de design e desempenho excepcionais da Bugatti, enquanto revive a memória da história recente da marca. Com o Centodieci (110 em italiano), a Bugatti criou uma reinterpretação da época do EB110, que, quando apresentada em 1991, foi considerado o supercarro mais rápido e extraordinário de sua época. O EB110, construído por Romano Artioli na Itália, foi um importante passo intermediário para a fundação de Bugatti em 1998 e para o retorno às raízes francesas em Molsheim.



A explicação do nome do modelo é simples:“EB” vem das iniciais do patrono da marca, Ettore Bugatti, e 110 é uma referência à idade que estaria fazendo naquele momento, 110 anos.



O Centodieci usa o motor W16 de 1.600 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos, precisando de 6,1 segundos para chegar aos 200 km/h e de 13,1 s para alcançar os 300 km/h - como comparação, o Ford Ka 1.0 precisa de 13,9 s para chegar a 100 km/h. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 380 km/h (!). Em sua carroceria, a Bugatti utilizou desde muita fibra de carbono até um para-brisa mais leve, chegando a apenas 1,13 kg/cv. 


Inspirado no modelo histórico, o Centodieci supera todos os limites da imaginação com seu desempenho de tirar o fôlego e design pioneiro. Com uma interpretação moderna da forma clássica de cunha e com o icônico motor W16, o Centodieci transporta o EB110 graciosamente para um novo milênio. Os dez veículos de edição limitada se distinguem por sua perfeita elegância e beleza escultural, tornando o Centodieci uma verdadeira obra de arte tangível.

Comments


bottom of page